O pertencimento ao comum mediático: a identidade em tempos de transição

Autores/as

  • Mauro Wilton de Sousa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68112

Palabras clave:

Identidade, Comum mediático, Comunidade, Comunicação, Exclusão.

Resumen

O tema do sentimento de pertencimento, cada vez mais presente nos estudos culturais na contemporaneidade, é aqui trabalhado na hipótese de que sinaliza, no contexto da sociedade marcada por exclusões e desigualdades, a busca de identidade diante de um desejado e ausente comum aglutinador. Os meios de comunicação dão visibilidade a essa busca e, por meio de suas ferramentas, possibilitam a expressão pública dessa mesma demanda.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Mauro Wilton de Sousa, Universidade de São Paulo
    Professor titular da Universidade de São Paulo e Diretor da Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP

Publicado

2010-12-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Sousa, M. W. de. (2010). O pertencimento ao comum mediático: a identidade em tempos de transição. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 37(34), 31-52. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68112