Uma publicidade com conteúdo
o branded content como estratégia de marcas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p126-129Palavras-chave:
Publicidade, Circulação, Conteúdo de Marca, Semiótica, YoutubeResumo
A obra Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, de Pablo Moreno Viana Fernandes, reflete sobre o conteúdo de marca produzido no Brasil, além de verificar questões como suas definições, sua relevância e as características de sua mensagem para analisar sua presença na expressividade de marcas nacionais. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros e, analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária.
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Publicado
2020-03-02
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Dados de financiamento
Como Citar
QUINTELA, Guilherme Pedrosa. Uma publicidade com conteúdo: o branded content como estratégia de marcas brasileiras. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 126–129, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p126-129. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/159193.. Acesso em: 13 mar. 2025.