Consumidores conscientes no cenário da moda global

uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social

Autores

  • Patrícia Gonçalves Saldanha Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Hellen Rodrigues Arantes Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121

Palavras-chave:

Consumo de Moda, Consumidor Consciente, Publicidade Social, Mig Jeans, Midiatização

Resumo

O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.

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Biografia do Autor

  • Patrícia Gonçalves Saldanha, Universidade Federal Fluminense (UFF)

    Profª. Drª. De Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UFF, Coordenadora Geral do LACCOPS, Membro permanente do PPGMC. email: patsaldanhappgmc@gmail.com. 

  • Hellen Rodrigues Arantes, Universidade Federal Fluminense (UFF)

     Mestranda do PPGMC da UFF (2018), membro do LACCOPS. Email: hellenit@hotmail.com.

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Publicado

2020-03-02

Como Citar

SALDANHA, Patrícia Gonçalves; ARANTES, Hellen Rodrigues. Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 112–121, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142.. Acesso em: 23 nov. 2024.