Consumidores conscientes no cenário da moda global
uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121Palavras-chave:
Consumo de Moda, Consumidor Consciente, Publicidade Social, Mig Jeans, MidiatizaçãoResumo
O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-03-02
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SALDANHA, Patrícia Gonçalves; ARANTES, Hellen Rodrigues. Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 112–121, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142.. Acesso em: 23 nov. 2024.