Análise semiótica da marca mãe terra: o potencial comunicativo de suas embalagens
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p237-252Palavras-chave:
semiótica, embalagem, rótulo, Mãe Terra, alimentos saudáveisResumo
O objetivo desse trabalho é avaliar o potencial de significado das embalagens da marca Mãe Terra. A embalagem de um produto tem função dupla: é uma forma de publicidade e fonte de informação. No caso de alimentos com apelo saudável, como é o caso dos comercializados pela marca analisada, essas duas funções muitas vezes se misturam. Pelo método semiótico, apresenta-se o potencial de significado comunicado pela Mãe Terra aos consumidores em busca de alimentos mais saudáveis.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-12-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
LIMA, Francine Cruz de Cerqueira; MIKLASEVICIUS, Bárbara. Análise semiótica da marca mãe terra: o potencial comunicativo de suas embalagens. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 237–252, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p237-252. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50875.. Acesso em: 21 nov. 2024.