Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340Palavras-chave:
Pesquisa etnográfica, processo de ensino-aprendizagem, teoria e prática da tradução.Resumo
O presente artigo tem por meta tecer algumas considerações sobre a situação de ensino-aprendizagem da tradução no contexto universitário, examinando-a a partir da ótica da pesquisa etnográfica. Nosso foco central é o processo de confecção de traduções em sala de aula e nossa ambição é estimular uma reflexão que possa contribuir para o debate sobre a formação de tradutores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1997-12-18
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Darin, L. C. de M. (1997). Pesquisa em sala de aula: a prática na tradução na prática. Tradterm, 4(2), 97-128. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1997.52340