O VIÉS PÓS-SIONISTA DAS SÉRIES FOTOGRÁFICAS DE ADI NES

Авторы

  • Leonardo Feder Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-5894.ipPág.%2024-41

Аннотация

CaEste artigo procura analisar as séries fotográficas de Adi Nes (1966-), Soldados (1994-2000), Meninos (2000), Prisioneiros (2003), Histórias Bíblicas (2003-2006) e A Vila (2008-2012), sob a óptica do Pós-Sionismo, conforme a tendência da arte israelense produzida a partir de meados da década de 1970. As cenas montadas pelo artista desmontam a retórica nacionalista do Sionismo, que utilizava os mitos bíblicos para idealizar a nação, supostamente formada por heroicos “novos judeus israelenses”.

Скачивания

Данные по скачиваниям пока не доступны.

Биография автора

  • Leonardo Feder, Universidade de São Paulo
    Mestrado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Departamento de Letras Orientias; Programa de Pós-Graduação de Estudos Judaicos e Árabes.

Опубликован

2013-07-31

Выпуск

Раздел

Artigos

Как цитировать

O VIÉS PÓS-SIONISTA DAS SÉRIES FOTOGRÁFICAS DE ADI NES. (2013). Vértices, Pág. 24-41. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5894.ipPág. 24-41