A influência da cultura na gestão das empresas latino-americanas
Palabras clave:
Cultura, gestão de empresas, inovação, América Latina, Desenvolvimento econômicoResumen
O texto trata da influência da história, da geografia e dos fatores culturais sobre o desenvolvimento econômico, centrando sua atenção na forma como as empresas são geridas. O foco do trabalho é a América Latina. Após uma síntese sobre a história da região com ênfase em aspectos econômicos, procura-se analisar alguns hábitos e costumes dos povos latinos americanos e demonstrar de que forma influenciam as empresas locais e sua administração. Atenção especial é dada para a questão das inovações, procurando-se a explicação pela qual elas são escassas em nosso continente.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-01-01
Número
Sección
Textos
Licencia
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Cómo citar
Feldmann, P. R. (2010). A influência da cultura na gestão das empresas latino-americanas . Estudos Avançados, 24(68), 321-334. https://periodicos.usp.br/eav/article/view/10481