En defensa de una clínica psicoanalítica em ciencias de la educación
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p208-223Palabras clave:
Relación al saber, Supervisión clínica, TransmissiónResumen
Trata del relato del camino transdisciplianr recorrido por una joven professora de matemáticas hasta su actual ocupación de directora de investigaciones en el campo de las ciencias de la educación bajo una perspectiva psicanalítica. El recorrido está amrcado por el descubrimiento del psicoanálisis en la elaboración de la propria relación al saber. El texto presenta los cmbios epistemológicos inherentes al trabaljo de investigación. En particular son dessarrollados dos ejes: el lugar del psicoanálisis en la investigación en educación por oposición a la psicologia, por un lado y las cuestiones relativas a la produción y a la validación de una investigación así orientada, dessarrollada tano por la autora como por su dirigidos.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.