PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 22 (2007): Dossiê: A psicanálise entre o tratar e o educar
v. 12 n. 22 (2007): Dossiê: A psicanálise entre o tratar e o educar
Publicado:
2007-06-01
Editorial
Editorial
Maria Cristina Kupfer
12-13
PDF
Dossiê
O debate entre o cuidado e a educação: práticas clínicas atuais
Pechberty Bernard, Viviane Veras
14-25
PDF
A adolescência e a "metabolização" sonhada do saber
Nicole Clerk, Viviane Veras
48-67
PDF
A contribuição da psicanálise para a atuação no campo da educação especial
Leda Mariza Fischer Bernardino
48-67
PDF
Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação
Rogério Lerner
68-79
PDF
A educação infantil escolar como espaço de subjetivação
Flávia Flach, Regina Orgler Sordi
80-99
PDF
Artigos
A música e a psicanálise entre os adolescentes
Mônica G. T. do Amaral
100-121
PDF
Histeria, trauma e sedução: “o que lhe fizeram pobre criança" (um Freud covarde?)
Viviana Carola Velasco Martinez, Gustavo Adolfo Ramos Mello Neto, Manuela Caroline Ferreira Lima
122-141
PDF
Transtorno, sintoma e direção do tratamento para o autismo
Roberto Calazans, Clara Rodrigues Martins
142-157
PDF
O espaço potencial de criatividade em crianças que experimentam situações de privação
Noeli Reck Maggi
158-175
PDF
Fundamentos
Razão, consciência e ideologia: algumas notas
José Leon Crochík
176-195
PDF
Experiência Institucional
Intervenção psicanalítica em grupo em uma clínica-escola: considerações teórico-clínicas
Leônia Cavalcante Teixeira
196-207
PDF
Depoimento
Em defesa de um clínica de orientação psicanalítica em ciências da educação
Claudine Blanchard-Laville, Viviane Veras
208-223
PDF
Resenha
Modernidade e transmissão simbólica
Douglas Emiliano Batista
224-231
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português