PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Template de artigo
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 13 (2002)
Vol. 7 Núm. 13 (2002)
Publicado:
2002-12-01
Editorial
Editorial
Maria Cristina Kupfer
10-11
PDF (Portugués)
Dossier
A transferência e a ação educativa
Elisabete Aparecida Monteiro
12-17
PDF (Portugués)
Todos os avatares da transferência no hospital-dia: quarta jornada do Cerep
Bernard Penot
18-31
PDF (Portugués)
A sutileza da transferência no contexto hospitalar
Maria Cristiane Nali
32-41
PDF (Portugués)
Sobre o conceito de transferência no campo pedagógico
Janine Filloux
42-77
PDF (Portugués)
Artículos
A constituição do sujeito e a alteridade: considerações sobre a psicose e o autismo
Ana Beatriz Freire
78-91
PDF (Portugués)
Declínio da função paterna e dialética da simbolização
Maria Nestrovsky Folberg, Noeli Reck Maggi
92-99
PDF (Portugués)
Voltar a pensar a educação
Alicia Marta Dellepiane
100-107
PDF (Portugués)
Transgressão e violência nos destinos do "desejo de ter filho" na atualidade
Edna Linhares Garcia
108-115
PDF (Portugués)
A dimensão da enunciação no discurso da mãe acerca da criança psicótica
Rogério Lerner
116-121
PDF (Portugués)
A superdotação na neurose: uma articulação entre o desejo de saber e o gozo
Elizabeth dos Reis Sanada
122-145
PDF (Portugués)
O fracasso escolar na clínica com crianças e adolescentes¹. Educação: entre o impossível e o necessário
Ruth Helena Pinto Cohen, Vera Lopes Besset
146-157
PDF (Portugués)
Fundamentos
O enamoramento e o amor de transferência
Didier Lauru
158-165
PDF (Portugués)
Reseña
Histórias que não se contam: o não-dito e a psicanálise com crianças e adolescentes
Leandro Alves Rodrigues dos Santos
166-170
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português