Sabe-se sobre a criança? Acompanhamento terapêutico e educação inclusiva

Auteurs

  • Lenara Spedo Spagnuolo Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v22i2p283-298

Mots-clés :

educação inclusiva, psicanálise, educação, acompanhamento terapêutico, saber.

Résumé

Este trabalho se propõe a pensar a clínica do acompanhamento terapêutico como uma modalidade de apoio à inclusão escolar a partir de uma formulação sobre o (não) saber do acompanhante terapêutico que trabalha na escola orientado pela psicanálise. Através de vinhetas clínicas, abordaremos três atores – os educadores, os especialistas e, finalmente, o acompanhante terapêutico – e seus discursos que circulam no universo da inclusão escolar

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Biographie de l'auteur

  • Lenara Spedo Spagnuolo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
    Mestranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

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Publiée

2017-10-10

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Spagnuolo, L. S. (2017). Sabe-se sobre a criança? Acompanhamento terapêutico e educação inclusiva. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 22(2), 283-298. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v22i2p283-298