A educação infantil escolar como espaço de subjetivação

Autori

  • Flávia Flach Faculdade de Psicologia da UNIJUÍ
  • Regina Orgler Sordi Instituto de Psicologia da UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p80-99

Parole chiave:

Educação, Constituição subjetiva, Escola de educação infantil, Psicanálise

Abstract

Sabemos que os primeiros anos de vida da criança são importantes para o desenvolvimento psíquico; por esse motivo, quando se trata de crianças muito pequenas e que freqüentam creches, faz-se necessário pensar sobre a relação que se estabelece entre os profissionais da Educação Infantil e os bebês de Berçário I. Este trabalho parte da idéia de que esses profissionais ocupam um lugar na história psíquica dessas crian- ças. Para isso, esta pesquisa traz o olhar da psicanálise a fim de refletir sobre as possibilidades constitutivas das crian- ças no espaço das Escolas de Educação Infantil.

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Pubblicato

2007-06-01

Come citare

Flach, F., & Sordi, R. O. (2007). A educação infantil escolar como espaço de subjetivação. Stili Della Clinica. Rivista Sui Destini dell’infanzia, 12(22), 80-99. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p80-99