Empresas e tiktok: um estudo sobre narrativas e reputação
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2024.219202Palavras-chave:
TikTok, Carrefour, Reputação, ConsumidorResumo
O ambiente das mídias sociais influencia diversos aspectos em nossa sociedade e a relação entre consumidores e marcas não fica de fora desse contexto. O Brasil tem 79,9% da sua população com participação ativa em pelo menos uma rede social. Neste cenário, este artigo busca identificar qual o objetivo dos consumidores ao se relacionarem com as marcas de forma indireta, no TikTok, e não pelos canais oficiais da empresa. A marca escolhida para este estudo foi a marca Carrefour, por fazer parte do Grupo Carrefour Brasil, maior empresa de varejo do país. O pressuposto que se busca identificar é se o uso do TikTok pelos consumidores tem como objetivo afetar a reputação da marca. Em termos de metodologia, se trata de uma abordagem qualitativa com o objetivo exploratório. Em relação aos resultados, eles ampliam o argumento pressuposto.
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