.
PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Política editorial
Submissões
Notícias
Sobre
| Atual
| Arquivos
| Indexadores
| Política editorial
| Submissões
| Notícias
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Linha do tempo
Declaração de Privacidade
Contato
Créditos
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 8 (2006)
n. 8 (2006)
Publicado:
2006-08-02
Apresentação
Apresentação
Ieda Maria Alves, Ana Rosa Ferreira Dias, Ataliba Teixeira de Castilho, Geraldo Cintra, Oswaldo Humberto Leonardi Ceschin, Heitor Megale
9-9
PDF
Artigos
Os prefixos negativos: criação e expressividade na poesia de Drummond
Elis de Almeida Cardoso
11-22
PDF
A Nova Gramática do Português Contemporâneo. Tradição e modernidade
Marli Quadros Leite
23-50
PDF
A Lingüística de corpus: história, problemas, legitimidade
Jacqueline Léon
51-81
PDF
O princípio da iconicidade e sua atuação no português do Brasil
Maria Célia Lima-Hernandes
83-96
PDF
Inserções enunciativas, autonímia e suppositio semantica
Eugênio Pagotti
97-111
PDF
As metáforas do futebol brasileiro
Deize Crespim Pereira
113-143
PDF
A anteposição dos adjetivos predicativos no português culto falado no Brasil
José da Silva Simões
145-189
PDF
Resenhas
CAMBRAIA, César Nardelli. Introdução à crítica textual. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
Vanessa Martins do Monte
191-197
PDF
Apresentação
Apresentação
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
199-201
PDF
Artigos (Seção Temática)
Du rapport à l´écriture à l´apprentissage des formes discursives
Christine Barré-De Miniac
203-219
PDF
À la recherche d'une coherence dans la didactisation de notions linguistiques l'exemple de l'énonciation dans les manuels scolaires français
Françoise Boch
221-238
PDF
A escrita de estudantes pré-universitários: representação e estereotipia
Helena Hathsue Nagamine Brandão
239-250
PDF
Comentários sobre ortografia em aulas de alfabetização
Lourenço Chacon
251-268
PDF
Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento
Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
269-286
PDF
A pontuação e as culturas da escrita
Véronique Dahlet
287-314
PDF
O ensino de gêneros discursivos e manifestações do estilo individual: oposição ou complementação?
Raquel Salek Fiad
315-325
PDF
Leituras dialogadas: alguns aspectos interacionais dos rituais de leitura compartilhada
Cathy Frier, Manoel Luiz Gonçalves Corrêa, Rosana Lourdes de Castro
327-359
PDF
Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II
Norma Seltzer Goldstein
361-377
PDF
Gêneros do discurso e ensino
Sheila Vieira de Camargo Grillo, Ariadne Mattos Olímpio
379-390
PDF
El riesgo deseable: la controversia a partir de los textos que se leen en la escuela
Judith Kalman, Ana Rosa Díaz
391-407
PDF
Professores e agentes de letramento: identidade e posicionamento social
Angela B. Kleiman
409-424
PDF
Visões da língua(gem) em comentários sobre internetês não é língua portuguesa
Fabiana Komesu
425-437
PDF
Formação do professor e representações sociais de língua(gem): por uma lingüística implicada
Maria de Lourdes Meirelles Matencio
439-449
PDF
Quelques lieux de variation du positionnement énonciatif dans l'article de recherche
Fanny Rinck, Françoise Boch, Francis Grossmann
451-464
PDF
Perspectivas interculturais sobre o letramento
Brian Street, Marcos Bagno
465-488
PDF
Notícias
Notícias
Ieda Maria Alves, Ana Rosa Ferreira Dias, Ataliba Teixeira de Castilho, Geraldo Cintra, Oswaldo Humberto Leonardi Ceschin, Heitor Megale
489-498
PDF
qualis
Qualis
A3
ibds
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Idioma
English
Português
Artigos mais recentes