Sífilis adquirida: construção e validação de tecnologia educativa para adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.7322/jhgd.157752Palabras clave:
estudos de validação, tecnologia educacional, sífilis, adolescenteResumen
Introdução: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a sífilis voltou a ser uma doença de alta prevalência, apresentando-se como um grave problema de saúde pública. Esta Infecção Sexualmente Transmissível (IST) está presente em todos os estratos sociais, países desenvolvidos e em desenvolvimento, nos portadores do vírus do HIV tanto quanto imunocompetentes, em homens e mulheres.
Objetivo: Validar um álbum seriado direcionado para adolescentes no ambiente escolar.
Método: Trata-se de um estudo do tipo metodológico, no qual se refere a investigações dos métodos de obtenção e organização de dados para construir, validar e avaliar instrumentos e técnicas de pesquisa que possam posteriormente ser utilizados por outras pessoas.
As etapas metodológicas são: levantamento bibliográfico, construção do álbum seriado, validação junto aos juízes especialistas e validação com público alvo. Após a obtenção dos dados, a análise dar-se-á pelo software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), versão 20.0, dispondoos, posteriormente, em tabelas. Este projeto de pesquisa será submetido a um Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos delegado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) através da Plataforma Brasil, conforme Resolução 466/12.
Inovação: Este é o primeiro trabalho com objetivo de validar um álbum seriado direcionado para adolescentes no ambiente escolar, desenvolvido por profissionais especialistas no assunto e com capacidade de disponibilizar informações importantes, resultando em medidas preventiva que influenciam diretamente nos serviços de saúde.
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