Panorama da recepção crítica de Hiroshima mon amour no Brasil

Auteurs

  • Alessandra Brum Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p100-112

Mots-clés :

Crítica de cinema, Alain Resnais, Hiroshima mon amour

Résumé

Na década de 1960, havia no Brasil uma intensa atividade em torno da crítica de cinema que era exercida em quase todos os jornais e revistas com grande visibilidade entre seus leitores. A exibição de Hiroshima mon amour (1959), primeiro longa-metragem de Alain Resnais, foi um marco não só pelas suas renovações estéticas, mas também pelo grande impacto causado entre os críticos, motivando um caloroso debate refletido nos inúmeros artigos publicados sobre o filme. Este artigo tem por objetivo traçar um panorama da recepção crítica de Hiroshima mon amour no Brasil.

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Biographie de l'auteur

  • Alessandra Brum, Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

    Pesquisadora da Universidade Federal de Juiz de Fora e autora do livro Hiroshima mom amour e a recepção da crítica no Brasil (2014).

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Publiée

2020-11-27

Comment citer

Brum, A. (2020). Panorama da recepção crítica de Hiroshima mon amour no Brasil. Literatura E Sociedade, 25(31), 100-112. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p100-112