Política cultural y procesos de formación de Estado: Pro Cultura Salta organiza los Abriles Culturales Salteños
DOI:
https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2012.59300Palabras clave:
Pro Cultura Salta, Estado, cultura, arte, política gobernamental.Resumen
Este trabajo reflexiona en torno al mes cultural llamado AbrilCultural Salteño llevado a cabo por la asociación sin fines de lucro Pro CulturaSalta. A través de este análisis se pretende ver cómo la “idea” de unosamigos se consolida en una política de Estado orientada a la cultura, particularmentedurante la década de los noventa en la ciudad de Salta. Mostrandolas transformaciones de los Abriles Culturales en este momento históricoy social se busca comprender cómo se performatiza la cultura y se haceel Estado de Salta. Para comprender esas transformaciones se torna importanteprestar atención a qué significa organizar y en esa organización quéformas de gobiernos se realizan.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).