Discurso para a ocasião da Cerimônia de Outorga do Título de Professor Emérito a Kabengele Munanga
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.217695Palavras-chave:
Lília Moritz Schwarcz, Kabengele MunangaResumo
Discurso para a ocasião da Cerimônia de Outorga do Título de Professor Emérito a Kabengele Munanga, proferido pela Profa. Dra. Lilia Katri Moritz Schwarcz.
Downloads
Referências
HASENBALG, Carlos A.; MUNANGA, Kabengele; SCHWARCZ. Lília Moritz. 1988. Racismo: perspectivas para um estudo contextualizado da sociedade brasileira. Niterói: EDUFF. (Série Estudos e Pesquisas).
MUNANGA, Kabengele. 1986. Negritude usos e sentidos. São Paulo: Ática.
MUNANGA, Kabengele. 1999a. Rediscutindo a mestiçagem no Brasil: identidade nacional versus identidade negra. Petrópolis: Vozes.
MUNANGA, Kabengele. 2009. Origens africanas do Brasil contemporâneo: histórias, línguas, culturas e civilizações. São Paulo: Global.
MUNANGA, Kabengele. (Org). 1999b. Superando o racismo na escola. Brasília: Ministério da Educação.
MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma Lino. 2006. O Negro no Brasil de Hoje. São Paulo: Global e Ação Educativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).