O corpo e a escrita
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v2i3p219-236Palabras clave:
John Cassavetes, Encenação, SensaçãoResumen
Este trabalho foi desenvolvido ao longo do projeto de pesquisa “O drama dos objetos: cinema e pintura”, coordenado pelo professor da ECO-UFRJ Denilson Lopes. Ele parte da questão: “É possível traduzir a construção de uma cena a partir de teorias voltadas, inicialmente, para o abstracionismo pictórico?”. O exercício é desvendar as relações entre as propostas de encenação de John Cassavetes e a possibilidade de cenas de caráter abstrato, observadas a partir do conceito da “sensação” utilizado por José Gil.
![](https://periodicos.usp.br/public/journals/138/submission_137185_102112_coverImage_pt_BR.jpg)
Descargas
Publicado
2013-06-01
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2013 Revista Laika
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.