Diagnóstico em educação em saúde: um modelo para analisar as relações entre atitudes e práticas na área da saúde pública

Autores/as

  • Nelly Martins Ferreira Candeias Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Prática de Saúde Pública
  • Ruth Sandoval Marcondes Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Prática de Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0034-89101979000200002

Palabras clave:

Educação em saúde pública^i1^splanejame, Atitude em relação à saúde, CAP

Resumen

São abordados aspectos relativos à natureza das inconsistências entre atitudes e práticas em termos de teorias psicossociais. Com vistas a facilitar a fase do diagnóstico no planejamento em educação em saúde, apresenta-se um modelo para análise da situação em que se encontra o objeto da saúde pública.

Publicado

1979-06-01

Número

Sección

Artigos Originais

Cómo citar

Candeias, N. M. F., & Marcondes, R. S. (1979). Diagnóstico em educação em saúde: um modelo para analisar as relações entre atitudes e práticas na área da saúde pública . Revista De Saúde Pública, 13(2), 63-68. https://doi.org/10.1590/S0034-89101979000200002