Enoturismo: experiências e sensações no Vale dos Vinhedos (RS)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v22i1p25-43Palavras-chave:
experiência, sensações, turismo, enoturismo, Vale dos Vinhedos.Resumo
Consumir, na atualidade, faz parte do cotidiano dos indivíduos. Diferentes formas e produtos são disponibilizados às pessoas para que possam adquirir e desfrutar de benefícios, satisfazer necessidades; necessidades estas que podem estar relacionadas ao ser ou, de modo cada vez mais crescente, ao ter. Ao abordar o termo "produto", não são apenas aspectos concretos, materiais ou palpáveis, que entram em pauta. Vive-se a tendência de consumir emoções e a atividade turística obtém destaque quando o tema é emoção e experiência única. A experiência de degustar temperos e pratos típicos, vinhos e paisagens, vão além do consumo de um simples produto turístico, ultrapassando barreiras culturais e limites econômicos. Através da pesquisa realizada no Vale dos Vinhedos, importante destino enoturístico do país, foi possível identificar que as viagens equivalem a momentos repletos de sensações.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.