O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África

Autor/innen

  • Débora Armelin Ferreira Centro Universitário Belas Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949

Schlagwörter:

Arte Africana, Arte Contemporânea, Performance, Corpo

Abstract

Este artigo tem como objetivo verificar se a arte africana contemporânea pode ser compreendida como uma arte contemporânea global, a partir da linguagem da performance, em que o corpo é considerado local produtor de sentidos. Para isso, analisaremos os trabalhos das artistas Tracey Rose (África do Sul) e Ingrid Mwangi (Quênia), dentro de um contexto onde suas produções podem ultrapassar as fronteiras nacionais, tornando-a próximas das produções de outros países fora da África.

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografie

  • Débora Armelin Ferreira, Centro Universitário Belas Artes
    Pós-graduada em História da Arte pelo Centro Universitário Belas Artes

Veröffentlicht

2014-07-06

Ausgabe

Rubrik

Artigos

Zitationsvorschlag

Ferreira, D. A. (2014). O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África. Sankofa (São Paulo), 7(13), 29-49. https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949