O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949Palabras clave:
Arte Africana, Arte Contemporânea, Performance, CorpoResumen
Este artigo tem como objetivo verificar se a arte africana contemporânea pode ser compreendida como uma arte contemporânea global, a partir da linguagem da performance, em que o corpo é considerado local produtor de sentidos. Para isso, analisaremos os trabalhos das artistas Tracey Rose (África do Sul) e Ingrid Mwangi (Quênia), dentro de um contexto onde suas produções podem ultrapassar as fronteiras nacionais, tornando-a próximas das produções de outros países fora da África.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-07-06
Número
Sección
Artigos
Licencia
Qualquer reprodução total ou parcial dos artigos ou materiais contidos na revista, pede-se que seja solicitada a autorização aos seus editores. A Licença Creative Commons adotada é CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0
Cómo citar
Ferreira, D. A. (2014). O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África. Sankofa (São Paulo), 7(13), 29-49. https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949