Narrativas Sensoriais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90738Palabras clave:
sensorial, afeto, estética contemporâneaResumen
Sensorialidade e afeto determinariam uma nova virada epistemológica na arte e na estética contemporânea, permeando obras audiovisuais e narrativas rumo a uma maior indeterminação de sua relação com o espectador, que é levado à novos patamares de fruição e interação.
Descargas
Referencias
DELEUZE, G. A imagem-movimento. Trad. Stella Senra. 1a ed. São Paulo: Brasiliense, 1985.
PARENTE, A. A Forma Cinema: variações e rupturas. In: MACIEL, Kátia. Transcinemas. 1a ed. Rio de Janeiro: Contracapa, 2009
RANCIÈRE, J. O destino das imagens. Trad. Mônica Costa Netto. 1a ed. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012.
VIEIRA JR. E. O tempo dos corpos no “cinema de fluxo” de Apichatpong Weerasethakul, paper apresentado no XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação realizado em Curitiba, em setembro de 2009.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Rodrigo Campos Oliveira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.