O estudo de representações publicitárias sob uma perspectiva histórica: desafios e apontamentos metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p6-22Palavras-chave:
representações publicitárias, transformações históricas, métodos de pesquisaResumo
O objetivo do trabalho é refletir sobre as opções e os desafios metodológicos envolvidos em pesquisas que se propõem a elaborar análises das representações publicitárias sob uma perspectiva histórica. Inicialmente, são identificados alguns dos protocolos metodológicos tipicamente empregados no estudo da publicidade e também em sua interface com a história. Em seguida, discute-se possibilidade de articulação de métodos quantitativos e qualitativos na pesquisa sobre publicidade. O artigo se encerra com algumas considerações acerca dos potenciais e dos limites da proposta metodológica apresentada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.