Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108Palavras-chave:
Publieditorial, Consumo, Notícias, Publicidade contemporâneaResumo
Na contemporaneidade, a publicidade se sofistica, apresentando-se cada vez mais como conteúdo. Uma das formas para isso é hibridizar-se a outros tipos de conteúdo, como o jornalismo. Este artigo analisa publieditoriais, textos publicitários apresentados sob a forma de notícias, veiculados no portal G1 pelo anunciante Empório da Cerveja. Nessas notícias vê-se uma forma de comunicação que utiliza conteúdo jornalístico, com forte influência do jornalismo cultural, e constrói um imaginário de experiência de consumo, sem fazer menções diretas ao anunciante.
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Publicado
2016-12-21
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
VIANA, Pablo Moreno Fernandes. Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 97–108, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104.. Acesso em: 17 dez. 2024.