Produção e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114Palavras-chave:
Antropologia digital, Comunidades, Mídias sociais, FavelaResumo
O livro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata a experiência da ampliação da comunicação digital do Museu de Favela, que tem como patrimônio as memórias coletivas das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, localizadas na zona sul do Rio de Janeiro. A autora analisa os hábitos de consumo das mídias sociais pelos moradores e destaca como elas expressam sentidos culturais locais: a solidariedade, a espiritualidade, a reivindicação política e o humor são identificados tanto no mundo off-line como no ambiente digital.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-07-12
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
OLIVEIRA, Arize Souza Fernandes de. Produção e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferia. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 110–114, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843.. Acesso em: 23 nov. 2024.