Produção e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferia

Autores

  • Arize Souza Fernandes de Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114

Palavras-chave:

Antropologia digital, Comunidades, Mídias sociais, Favela

Resumo

O livro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata a experiência da ampliação da comunicação digital do Museu de Favela, que tem como patrimônio as memórias coletivas das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, localizadas na zona sul do Rio de Janeiro. A autora analisa os hábitos de consumo das mídias sociais pelos moradores e destaca como elas expressam sentidos culturais locais: a solidariedade, a espiritualidade, a reivindicação política e o humor são identificados tanto no mundo off-line como no ambiente digital.

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Biografia do Autor

  • Arize Souza Fernandes de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela mesma instituição.

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Publicado

2018-07-12

Como Citar

OLIVEIRA, Arize Souza Fernandes de. Produção e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferia. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 110–114, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843.. Acesso em: 23 nov. 2024.