Leia na minha camisa – comunicação, consumo e subversão de sentido de marcas absolutas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p245-262Palavras-chave:
comunicação, consumo, micro-discurso, marca, subversãoResumo
O artigo trata da produção de sentido feita pelo micro-discurso da publicidade: o nome da marca. As mensagens subvertidas veiculadas em camisas mostram que o processo de produção de sentido do nome da marca e. O mito da marca é esvendado quando destoa pela sintaxe do ready-made e do desvio. E destoa na dimensão mais ideológica da linguagem, a conotação. Com seu conteúdo denunciativo, criativo e bem humorado, a subversão de marcas, traz reflexões sobre o universo da produção sentido em torno da mercadoria e suas contradições.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CARBALLIDO, Irene. Leia na minha camisa – comunicação, consumo e subversão de sentido de marcas absolutas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 245–262, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p245-262. Disponível em: https://periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76386.. Acesso em: 18 dez. 2024.