Georges Bataille: toques na experiência, um carro e nossa desesperação
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i32.125467Palavras-chave:
experiência, Georges Bataille, poesiaResumo
O presente ensaio foi escrito a partir de inspirações provenientes de leituras sobre Georges Bataille, sobretudo as que dizem respeito ao tema da experiência poética. A reflexão conta com os aportes de Jean-Luc Nancy, estudioso de Bataille e pensador da filosofia contemporânea. A experiência poética do limite que transita entre a presença e a ausência pretende, a partir dessa reflexão, desenhar um corpo de pensamento que se desconhece na escuridão que deseja e sobre a qual não possui outra possibilidade a não ser lançar-se.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Angelene Lazzareti
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).