“Se tem uma coisa que me deixa muito feliz é poder acordar de manhã e saber que o feminismo existe e ele está sendo debatido e falado”: entrevista com Natália Borges Polesso
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.i39.178500Palavras-chave:
Feminismo, Produção literária, Ficção brasileira, Natália Borges PolessoResumo
Entrevista com a escritora brasileira Natália Borges Polesso, sobre temas específicos do seu projeto de criação e das suas principais linhas de reflexão. Concedida no momento em que concluía a escrita do seu mais recente romance (Controle, 2020), a conversa constitui uma oportunidade singular para pensar alguns assuntos pontuais da atualidade, sobretudo, o feminismo e como a autora o absorve no seu exercício ficcional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Jorge Vicente Valentim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).