ATWOOD, Margaret. O conto da Aia. Rio de Janeiro: Rocco, 2017.
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.i39.181018Palavras-chave:
O conto da Aia, Resenha, Corpo, Mulher, FeminismoDownloads
Referências
ATWOOD, Margaret. O conto da Aia. Rio de Janeiro: Rocco, 2017.
BEAUVOIR, Simone. O Segundo Sexo: Fatos e Mitos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.
BRAGA, Yanic Diener. Estética da Repressão na Série Televisiva O Conto de Aia. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Belém - PA – 2 a 7/09/2019.
FEDERICI, Silvia. Calibã e a Bruxa: mulheres, corpo e acumulação primitiva. São Paulo: Elefante, 2017.
LOURO, Guacira Lopes. Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer. Belo Horizonte: Autêntica, 2014.
PERROT, Michele. Minha história das mulheres. São Paulo: Contexto, 2007.
RAGO, Luzia Margareth. Do cabaré ao lar: a utopia da cidade disciplinar Brasil 1890 - 1930. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 1985.
SOIHET, Rachel. Condição feminina e formas de violência – Mulheres pobres e ordem urbana-1890-1920. Rio de Janeiro: Forense, 1989.
SOIHET, Rachel. História das mulheres e História de Gênero. Um depoimento. Cadernos Pagu, n.11, 1998, p.77-87.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Geovane Batista Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Dados de financiamento
-
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Números do Financiamento 001