LITERATURA PARA CRIANCAS E JOVENS: PANORAMA DE LINHAS INVESTIGATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50378Palavras-chave:
literatura infantil, literatura juvenil, crítica literáriaResumo
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A DISCUSSÃO DE ALGUMAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS MAIS UTILIZADAS PARA A PESQUISA E O CONSEQÜENTE ENSINO DA LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS, JÁ QUE ESSE TIPO DE TEXTO VEM SE EXPANDINDO AO LONGO DOS ANOS E SE TORNOU DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MERCADO EDITORIAL, VISTO SEREM LIVROS MUITO CONSUMIDOS, OU POR FIGURAREM EM LISTAS DE LEITURA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS, OU POR SEREM ADQUIRIDOS POR ENTIDADES GOVERNAMENTAIS LIGADAS À ÁREA DE EDUCAÇÃO.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).