Literatura para crianças e jovens: panorama de linhas investigativas
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50378Palavras-chave:
literatura infantil, literatura juvenil, crítica literáriaResumo
Este trabalho tem como objetivo a discussão de algumas perspectivas teóricas mais atualizadas para a pesquisa e o consequente ensino da literatura para crianças e jovens, já que esse tipo de texto vem se expandindo ao longo dos anos e se tornou de grande importância para o mercado editorial, visto serem livros muito consumidos, ou por figurarem em listas de leitura obrigatória nas escolas, ou por serem adquiridos por entidades governamentais ligadas à área de educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2008 José Nicolau Gregorin Filho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).