A IMAGEM SATURADA DE AGORAS
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i21.51037Palavras-chave:
literaturas de língua portuguesa, cinema, poesia, haicaiResumo
ESTE ARTIGO PROPÕE EXPLORAR A PESQUISA MINIMALI STA NA POESIA DO ANGOLANO ARLINDO BARBEIT OS E NA NA RRATIVA DO BRASILEIRO DALTON TREVISAN . O FOCO NAS VÁRIAS LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS, COMO A ARTE DO CINEMA, DA CRÔNICA E DA FOTOGRAFIA , PERMITE APREENDER A CONSISTÊNCIA DO INSTANTE E SUAS CONFIGURAÇÕES. O EXCESSO E A ESCASSEZ, A BREVIDADE E A INTENSIDADE, O GESTO LIVRE E O RIGOR DA FORMA, QUALIDADES APARENTEMENTE PARADOXAIS, SE UNEM NA RECUPERAÇÃO DE SENTIDOS POÉTICOS E CONDUZEM AO DEBATE ACERCA DA ORIGINALIDADE E DA REPETIÇÃO NA CRIAÇÃO ARTÍSTICA.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).