Modelos críticos e representações da oralidade africana
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i8.50017Palavras-chave:
Bibliografia francófona, Anglófona, Representações, Oralidade, Literatura moçambicanaResumo
Os estudos críticos sobre literaturas africanas de língua portuguesa têm partilhado de uma contribuição teórica estrangeira fundamental. Nomeadamente oriunda do mundo francófono que, por razões históricas, têm um percurso editorial e de pesquisa mais antigo. Os ensaios e teorização provenientes destas duas áreas confirma que só um conhecimento aprofundado das realidades culturais subjacentes ao texto literário africano permitirá conferir aos textos literários a sua polivalência cultural, o seu caráter diferencial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Ana Mafalda Leite
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).