Trauma e contradições em relacionamentos íntimos entre professores e alunas: uma perspectiva ferencziana
Palavras-chave:
relacionamentos íntimos, professores, alunas, trauma, Sándor FerencziResumo
Nota-se, na literatura, uma lacuna no que diz respeito a relacionamentos íntimos entre professores e alunas de Ensino Médio, apesar de relatos sobre isso serem comuns. O presente estudo objetiva investigar as características e as consequências desses relacionamentos, bem como compreender os processos subjetivos e relacionais neles envolvidos. Para tanto, o presente artigo, que se fundamenta na teoria psicanalítica de Sándor Ferenczi, apresenta a história de duas mulheres, com idades de vinte e quatro e vinte e sete anos, que foram entrevistadas por meio do Método de Entrevista Narrativa de Associação Livre, um método de pesquisa qualitativo baseado na psicanálise.
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.