PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 3 (2019): A insustentável leveza da escola
v. 24 n. 3 (2019): A insustentável leveza da escola
Publicado:
2019-12-30
Editorial
A insustentável leveza da escola
Rinaldo Voltolini
380-383
pdf
Dossiê
Quem serão os autistas de amanhã?
Maria Cristina Machado Kupfer
384-392
pdf
Sobre escolas, bebês e crianças: alguns impasses do educar hoje
Leda Mariza Fischer Bernardino
393-399
pdf
Pontuações sobre infância, escola e biopolítica
Mercedes Minnicelli
400-407
pdf
Uma clínica para acolher a “Juventude Abandonada” de hoje
Marcelo Ricardo Pereira
408-418
pdf
Um espaço para uma verdade da experiência de transmissão?
Robert Levy
419-424
pdf
A verdade da experiência da transmissão em psicanálise
Angela Maria Resende Vorcaro
425-431
pdf
Artigos
A função materna e seu lugar na constituição subjetiva da criança
Maria Gláucia Pires Calzavara, Monique Aparecida Vale Ferreira
432-444
pdf
Acompanhamento Terapêutico Escolar: uma atuação caracterizada pelo “entre”
Verônica Gomes Nascimento, Adrielle de Matos Borges Teixeira, Aline de Almeida Santos Spada, Maria Virgínia Machado Dazzani
445-457
pdf
A primeira escolarização: a participação do professor na elaboração do contrato narcísico e na institucionalização da criança
Véronique Kannengiesser
458-470
pdf
pdf (Francês)
As problemáticas na diferenciação entre mães e filhas: um estudo de caso
Marina José Abud da Silva, Marina F.R. Ribeiro, Daina Bittar
471-481
pdf
O brincar como experiência intersubjetiva de comunicação no psicodiagnóstico interventivo infantil
Cidiane Vaz Gonçalves
482-496
pdf
Experiência Institucional
Ressonâncias da escuta psicanalítica com adolescentes em privação de liberdade
Débora Ferreira Bossa, Andréa Máris Campos Guerra
497-509
pdf
Resenha
Conhecimento e desejo de saber
de Piaget a Lacan
Fernanda Ferrari Arantes
510-512
pdf
Atualidades da Pesquisa
Por uma utopia para as crianças africanas
a incidência do desejo do Outro na posição do sujeito na escola
Ana Carolina Barros Silva
513-513
pdf
Por uma inclusão escolar artesanal
para além da técnica, uma ética educativa
Verônica Gomes Nascimento
514-515
pdf
De Saussure a Lacan e vice-versa
uma barreira resistente à significação no campo da fala e da linguagem
Marcos Paulo Lopes Pessoa
516-517
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português