PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. 3 (2019): A insustentável leveza da escola
V. 24 N. 3 (2019): A insustentável leveza da escola
Pubblicato:
2019-12-30
Editorial
A insustentável leveza da escola
Rinaldo Voltolini
380-383
pdf (Portoghese)
Dossiê
Quem serão os autistas de amanhã?
Maria Cristina Machado Kupfer
384-392
pdf (Portoghese)
Sobre escolas, bebês e crianças: alguns impasses do educar hoje
Leda Mariza Fischer Bernardino
393-399
pdf (Portoghese)
Pontuações sobre infância, escola e biopolítica
Mercedes Minnicelli
400-407
pdf (Portoghese)
Uma clínica para acolher a “Juventude Abandonada” de hoje
Marcelo Ricardo Pereira
408-418
pdf (Portoghese)
Um espaço para uma verdade da experiência de transmissão?
Robert Levy
419-424
pdf (Portoghese)
A verdade da experiência da transmissão em psicanálise
Angela Maria Resende Vorcaro
425-431
pdf (Portoghese)
Artigos
A função materna e seu lugar na constituição subjetiva da criança
Maria Gláucia Pires Calzavara, Monique Aparecida Vale Ferreira
432-444
pdf (Portoghese)
Acompanhamento Terapêutico Escolar: uma atuação caracterizada pelo “entre”
Verônica Gomes Nascimento, Adrielle de Matos Borges Teixeira, Aline de Almeida Santos Spada, Maria Virgínia Machado Dazzani
445-457
pdf (Portoghese)
A primeira escolarização: a participação do professor na elaboração do contrato narcísico e na institucionalização da criança
Véronique Kannengiesser
458-470
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
As problemáticas na diferenciação entre mães e filhas: um estudo de caso
Marina José Abud da Silva, Marina F.R. Ribeiro, Daina Bittar
471-481
pdf (Portoghese)
O brincar como experiência intersubjetiva de comunicação no psicodiagnóstico interventivo infantil
Cidiane Vaz Gonçalves
482-496
pdf (Portoghese)
Experiência Institucional
Ressonâncias da escuta psicanalítica com adolescentes em privação de liberdade
Débora Ferreira Bossa, Andréa Máris Campos Guerra
497-509
pdf (Portoghese)
Resenha
Conhecimento e desejo de saber
de Piaget a Lacan
Fernanda Ferrari Arantes
510-512
pdf (Portoghese)
Atualidades da Pesquisa
Por uma utopia para as crianças africanas
a incidência do desejo do Outro na posição do sujeito na escola
Ana Carolina Barros Silva
513-513
pdf (Portoghese)
Por uma inclusão escolar artesanal
para além da técnica, uma ética educativa
Verônica Gomes Nascimento
514-515
pdf (Portoghese)
Da Saussure a Lacan e viceversa
una barriera resistente al significato nel campo della parola e del linguaggio
Marcos Paulo Lopes Pessoa
516-517
pdf (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português