PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação
v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação
Publicado:
2020-12-28
Editorial
Psicanálise e laço social
democratização e segregação na educação
Isael Sena, Leandro de Lajonquière
358-361
pdf
Dossiê
Escola e laço fraterno
Luís Adriano Salles Souto, Simone Zanon Moschen
362-376
pdf
Em defesa das utopias
enlaçamentos entre educação, política e psicanálise
Ana Carolina Barros Silva
377-393
pdf
Adolescência, Ensino Médio e projetos de vida na escola pública
Vládia Jamile dos Santos Jucá
394-406
pdf
Segregação do desejo na “escolha” profissional e seus impasses subjetivos no trabalho docente
Bionor Rebouças Brandão Neto, Maria de Lourdes Soares Ornellas
407-422
pdf
A controversa democratização do acesso ao ensino superior privado
o que dizem os professores na berlinda
Isael Sena
423-438
pdf
O "furor avaliativo" como sintoma social da educação brasileira?
Eric Ferdinando Kanai Passone
439-453
pdf
Artigos
Lecionar o “Ensino Moral e Cívico”
uma relação com o enfrentamento? O caso Sofia
Séverine Fix-Lemaire
454-470
pdf
pdf (Francês)
O impacto da escola na ideação suicida de adolescentes
Adams Friedemann, Joana Narvaez
471-487
pdf
Fenômenos primitivos no campo analítico
construção de uma clínica com pais e bebês
Marisa Sampaio, Maria do Carmo Camarotti
488-500
pdf
A língua de sinais na relação transferencial e sua dupla posição em relação à lalangue
Camila Campos Curcino Vieira, João Luiz Leitão Paravidini
501-517
pdf
O “espaço-entre” na matriz da contratransferência
diálogos entre Winnicott e Ogden
Ludmilla Tassano Pitrowsky, Sergio Gomes
518-533
pdf
Experiência Institucional
Transferência, desejo e ato em um caso de inclusão escolar
Eduardo Vallejos da Rocha
534-551
pdf
Fundamentos
Melanie Klein e o processo de formação dos símbolos
revisitando o caso Dick
Alexandre Patricio de Almeida
552-567
pdf
Resenha
A partir do impossível, educar é preciso
Laura Carrasqueira Bechara
568-575
pdf
Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos
uma visada psicanalítica
Rinaldo Voltolini, Paula Fontana Fonseca
576-580
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português