PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2010): Dossiê: Experiências inclusivas
v. 15 n. 1 (2010): Dossiê: Experiências inclusivas
Publicado:
2010-06-01
Editorial
Editorial
Beethoven Hortencio Rodrigues da Costa
12-13
PDF
Dossiê: Experiências Inclusivas
Educação inclusiva e sexualidade na escola: relato de caso
Cláudia Dias Prioste
14-25
PDF
Transitivist movements in an inclusive context: a transmission between pairs
Mônica Maria Farid Rahme
26-39
PDF
Acompanhamento terapêutico, sua criação em uma montagem institucional de tratamento e as ofertas de laço social
Maurício Castejón Hermann
40-59
PDF
Quando a escola pode suportar o insuportável
Daniela Teperman
60-73
PDF
As situações de handicap no processo de escolarização: quais seriam seus determinantes?
Charles Gardou
74-95
PDF
De quem - ou do quê - depende o sucesso da inclusão escolar?
Fernanda Ferrari Arantes
96-115
PDF
A escuta de professores no trabalho de inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas
Marise Bartolozzi Bastos, Maria Cristina Machado Kupfer
116-125
PDF
Artigos
Quando não há mais espaço - um estudo sobre a fratria das crianças autistas
Gabriela Xavier de Araujo
126-143
PDF
Intervenção precoce e a clínica fonoaudiológica
Ana Lúcia F. Nobile Girardi
144-163
PDF
A clínica psicanalítica dos transtornos psicossomáticos: de Freud a Winnicott
Maria Vitória Campos Mamede Maia, Nadja Nara Barbosa Pinheiro
164-177
PDF
Considerações acerca do brincar e do estatuto da fantasia a partir de proposições teóricas que baseiam a pesquisa IRDI
Angela Flexa Di Paolo, Carolina Valério Barros
178-193
PDF
Ato puro e a clínica dos estados paradoxais
Telma Rodrigues Batista da Silva, João Luiz Leitão Paravidini, Caio César Souza Camargo Próchno
194-217
PDF
A palavra que impulsiona a aprendizagem
Lélis Terezinha Marino Duarte, Nanette Zmeri Frej, Maria de Fátima Vilar de Melo
218-227
PDF
Fundamentos
Genealogia do conceito de transferência na obra de Freud
Geselda Baratto
228-247
PDF
Resenha
Educação inclusiva: percursos na educação infantil
Ani Martins da Silva
248-255
PDF
Inclusão e singularidade: um convite aos professores da escola regular
Jácia Santos, Renata Nunes Vasconcelos
256-261
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português