Un monde de l'enfance et de l'infantile accessible et surprenant aux éducatrices

Auteurs

  • Daniela Nussbacher Sem registro de afiliação

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i3p447-452

Mots-clés :

éducation de la petite enfance, psychanalyse, subjectivité, expérience

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Daniela Nussbacher, Sem registro de afiliação

    Psicóloga e pedagoga.Professora do Ensino Fundamental I em Escola Particular na cidade de São Paulo, SP, Brasil.

Références

Baroukh, J. A.; Fonseca, P. F (2022). Venha conhecer o mundo!. São Paulo: Panda Books.

Brandão, D. B. dos S. R., & Kupfer, M. C. M. (2014). A construção do laço educador-bebê a partir da Metodologia IRDI. Psicologia USP, 25(3), 276-283. Doi: https://doi.org/10.1590/0103-6564A20134413

Jerusalisnky, J. (2002). Enquanto o futuro não vem: A psicanálise na clínica interdisciplinar com bebês. Salvador: Ágalma.

Lian, L. A minha música é. In: 7 estrelas | quem arrancou o céu?. Risco / ZZK Records, 2023, 4m30.

Rosa, J. G. (1988). Primeiras estórias. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. (Trabalho original publicado em 1962).

Wajskop, G. (2009). Brincar na pré-escola. São Paulo: Cortez.

Téléchargements

Publiée

2023-12-28

Numéro

Rubrique

Revue

Comment citer

Nussbacher, D. (2023). Un monde de l’enfance et de l’infantile accessible et surprenant aux éducatrices. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 28(3), 447-452. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i3p447-452