PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 13 N. 24 (2008): Dossiê: Escritas I
V. 13 N. 24 (2008): Dossiê: Escritas I
Pubblicato:
2008-06-01
Editorial
Editorial
Ilana Katz Zagury Fragelli
12-13
PDF (Portoghese)
Dossiê
É possível falar de um desejo "primitivo" de escrever?
Gérard Pommier
14-23
PDF (Portoghese)
O brincar como operação de escrita
Angela Vorcaro, Viviane Veras
24-39
PDF (Portoghese)
Relações entre letra e escrita nas produções em psicanálise
Ana Costa
40-53
PDF (Portoghese)
Considerações sobre a interpretação de escritas sintomáticas de crianças
Maria Francisca Lier-De Vitto, Lourdes Andrade
54-71
PDF (Portoghese)
A escrita do que se perde
Jeanne D'Arc Carvalho
72-83
PDF (Portoghese)
Sobre o conceito de dislexia e seus efeitos no discurso social
Rejane Rubino
84-97
PDF (Portoghese)
Modalizações nas posições subjetivas durante o ato de escrever
Claudia Rosa Riolfi, Mical de Melo Marcelino Magalhães
98-121
PDF (Portoghese)
Leitura de bebês
Julieta Jerusalinsky, Manoel Tosta Berlinck
122-131
PDF (Portoghese)
Inibição na produção de texto
Anna Rita Sartore
132-145
PDF (Portoghese)
Artigos
A devastação e sua incidência na clínica do autismo
Maria Fátima Gonçalves Pinheiro, Ana Beatriz Freire
146-165
PDF (Portoghese)
Criança psicótica brinca?: considerações acerca do brincar na psicose
Julia Maciel Soares
166-175
PDF (Portoghese)
Dois casos e uma questão: qual é o lugar do cuidador na subjetivação da criança?
Caroline Moreira de Oliveira, Rosa Maria Marini Mariotto
176-189
PDF (Portoghese)
A (re)configuração do passado no discurso construtivista
Daniel Revah
190-209
PDF (Portoghese)
O impacto do discurso da ciência na relação professor-aluno: repercussões em psicanálise
Marcelo Fonseca Gomes de Souza, Marcelo Ricardo Pereira
210-223
PDF (Portoghese)
Resenha
A desconstrução da alfabetização como processo de representação
Ana Carolina Corrêa Soares de Camargo
224-231
PDF (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português