v. 31 n. 2 (2024): Para Além do Centro: Atores Coletivos Periféricos, Movimentos Sociais e Territórios Marginais na Política de Confronto Pós-Junho de 2013
![Visualizar v. 31 n. 2 (2024): Para Além do Centro: Atores Coletivos Periféricos, Movimentos Sociais e Territórios Marginais na Política de Confronto Pós-Junho de 2013](https://periodicos.usp.br/public/journals/114/cover_issue_13478_pt_BR.jpg)
Este dossiê tem como objetivo explorar novas perspectivas sobre protestos e mobilizações sociais, com foco nas margens e periferias, em oposição aos tradicionais centros de visibilidade midiática e acadêmica.
Desde as manifestações de junho de 2013, a política de rua no Brasil passou por significativas transformações. No entanto, a atenção predominante tem sido direcionada aos grandes centros urbanos, especialmente no Sudeste. Este dossiê propõe desviar o olhar para territórios menos estudados e atores coletivos que têm sido marginalizados, buscando compreender a diversidade e a vitalidade da política nas margens.