A imagem como agente motivador para o ecoturismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v22i1p71-95Palabras clave:
motivação, percepção, ecoturismo .Resumen
Os objetivos deste trabalho são delimitar o quanto a imagem é efetiva no processo motivacional para o Ecoturismo, em comparação ao relato textual descritivo do mesmo local, além de comparar e avaliar as diferentes percepções individuais e seu poder de motivar ecoturistas potenciais, bem como quantificar o impacto que a imagem e o relato causam no indivíduo, e qual a influência de um sobre o outro na perspectiva de potenciais ecoturistas. A partir das metodologias do Discurso do Sujeito Coletivo juntamente com a Escala de Análise de Humor, no sentido de captar de forma quantitativa as percepções em uma avaliação de natureza discreta sobre as imagens e relatos aos quais os discentes do curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de São Carlos, campus de Sorocaba foram expostos. A partir dos resultados, a hipótese foi refutada, contrariando as expectativas deste trabalho.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-04-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
NEIMAN, Zysman; GEERDINK, Stefanie; PEREIRA, Júlio César. A imagem como agente motivador para o ecoturismo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 22, n. 1, p. 71–95, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v22i1p71-95. Disponível em: https://periodicos.usp.br/rta/article/view/14241.. Acesso em: 14 mar. 2025.