Goníometria — uma forma de coletar dados e propor intervenção conseqüente

Autores/as

  • Amélia Pasqual Marques Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1990.224331

Resumen

O professor exerce um papel importante na formação de novos profissionais. Parece necessário, portanto, que a Universidade redirecione a sua função no sentido de formar professores competentes e capazes de desempenhar o seu papel, que é formar profissionais aptos a exercer a profissão, programar e avaliar as condições de ensino. Para exemplificar a possibilidade de aplicar delineamentos de pesquisa na avaliação de procedimento educacionais, este estudo verificou experimentalmente o efeito de procedimentos específicos de ensino, na realização de avaliação goniométrica. Os resultados obtidos mostraram que os alunos adquiriram com grau de excelência os comportamentos envolvidos na avaliação goniométrica. Outro aspecto importante evidenciado foi a possibilidade de avaliar com precisão o desempenho dos alunos.

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Publicado

1990-04-20

Número

Sección

Artigo Original

Cómo citar

Marques, A. P. (1990). Goníometria — uma forma de coletar dados e propor intervenção conseqüente. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 1(2), 107-113. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1990.224331