Bruni: o sentido da docência formadora
DOI :
https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005Mots-clés :
José Carlos Bruni, docência, universidade, positivismo, Augusto Comte, sociologiaRésumé
A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade.
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Références
BRUNI, José Carlos. (1986) Memorial. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
BRUNI, José Carlos. (1989) Apresentação. Tempo Social, São Paulo, 1(1):5, 1o semestre.
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Publiée
2000-11-01
Numéro
Rubrique
Homenagem - José Carlos Bruni
Licence
(c) Copyright Tempo Social 2015

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Comment citer
Chaui, M. (2000). Bruni: o sentido da docência formadora . Tempo Social, 12(2), 49-54. https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005