Bruni: o sentido da docência formadora
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005Palavras-chave:
José Carlos Bruni, docência, universidade, positivismo, Augusto Comte, sociologiaResumo
A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
BRUNI, José Carlos. (1986) Memorial. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
BRUNI, José Carlos. (1989) Apresentação. Tempo Social, São Paulo, 1(1):5, 1o semestre.
Downloads
Publicado
2000-11-01
Edição
Seção
Homenagem - José Carlos Bruni
Licença
Copyright (c) 2015 Tempo Social

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Chaui, M. (2000). Bruni: o sentido da docência formadora . Tempo Social, 12(2), 49-54. https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005