Sobre a Revista
Foco e Escopo
Trata-se de uma revista quadrimestral que traz artigos, depoimentos, resenhas, entrevistas e pesquisas de especialistas conceituados nacional e internacionalmente - tanto do mercado como do meio científico - visando enriquecer as discussões das áreas de Relações Públicas (RP) e Comunicação Organizacional (CO), sejam de caráter empírico, teórico ou aplicado, sob os princípios da ética.
A cada número, a revista publica um dossiê temático que se converte em uma significativa contribuição para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam no ambiente corporativo. Os textos são, em geral, resultantes de pesquisas na universidade, apresentados em uma linguagem acessível para a sociedade, na tentativa de trazer novas contribuições para o debate de assuntos contemporâneos que devem ser equacionados tanto pela academia como pelo mercado.
Existe, também, um espaço destinado a artigos resultantes de pesquisa empírica, como um estímulo para que se realizem mais estudos aplicados sobre a temática comunicacional. Seu projeto editorial reúne contribuições de estudiosos e especialistas nacionais e, também, internacionais.
A Organicom não cobra taxa para submissão de manuscritos ou materiais para publicação na revista.
Periodicidade
Quadrimestral
Processo de Avaliação pelos Pares
Avaliação
Os originais encaminhados para análise serão submetidos a dois membros do Conselho Editorial para revisão duplamente cega. O parecer emitido avalia o texto a partir de créditos de qualidade, metodologia e adequação aos objetivos e padrões estabelecidos nestas Normas. Dois pareceres favoráveis habilitam o texto para publicação, assim como dois desfavoráveis o invalidam. Um favorável e outro desfavorável levarão a uma terceira consulta. Os responsáveis pela avaliação serão designados de acordo com a linha de pesquisa e o tema desenvolvido pelo autor. Todos os autores receberão informação detalhada sobre o processo de avaliação de seu texto, que pode ser aceito, aceito com ressalvas (alterações ou complementações) ou recusado.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A Organicom permite o armazenamento da versão pós-print dos artigos em repositórios institucionais/digitais imediatamente após sua publicação.
Possibilidade e condições para o aceite de artigos disponibilizados previamente em servidores de preprints
A aceitação prévia dos artigos tem como normas serem inéditos. Os artigos disponibilizados previamente em servidores de preprints poderão ser analisados rigorosamente pelo comitê editorial da viabilidade ou não de vir a ser publicados, de acordo com os critérios de méritos da revista.