PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Organicom
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 45 (2024): Comunicação pública e cidadania
v. 21 n. 45 (2024): Comunicação pública e cidadania
Publicado:
2024-11-05
Edição completa
PDF
Dossiê
Abordagens teóricas e definições mínimas na pesquisa em Comunicação Pública: construindo o conceito de Comunicação Pública de Estado
Edna Miola, Francisco Paulo Jamil Marques
19-34
PDF
PDF (Inglês)
(Re)conceituando a comunicação pública para enfrentar a desinformação
Danilo Rothberg
35-47
PDF
PDF (Inglês)
Reflexões sobre as tensões do conceito de comunicação pública: erosão democrática, fragmentação da esfera pública e horizontes comuns
Laura Nayara Pimenta
48-58
PDF
Comunicação pública e transparência: questões conceituais para a pesquisa
Carlos Locatelli, Ana Javes Luz, Caroline Pecoraro
59-69
PDF
Diálogo e distorção sobre as tragédias de Mariana e Brumadinho: a comunicação estratégica das organizações responsáveis
Fiorenza Zandonade Carnielli
70-88
PDF
A esfera pública hiperconectada e suas implicações na comunicação pública contemporânea
Tiago Mainieri, Eva Arantes Ribeiro
89-101
PDF
O SUS e a encruzilhada da desinformação sobre saúde: estratégias do contexto pós-pandêmico
Pâmela Araujo Pinto, Sarah Lopes Salomão, André Gonçalves da Silva Bezerra
102-117
PDF
Comunicação pública e movimentos sociais: práticas para construção da cidadania na pandemia de covid-19
Caroline Kraus Luvizotto, Alana Nogueira Volpato, Kárita Emanuelle Ribeiro Sena
118-132
PDF
Avaliação institucional da política de transparência da Assembleia Legislativa do Ceará: percepções dos deputados e servidores
Antonio Teixeira de Barros, Maria Érica de Oliveira Lima, Willber da Silva Nascimento
133-148
PDF
Comunicação e ativismo institucional na Amazônia: análise das coordenadorias de gênero e raça em Belém
Rayza Sarmento
149-159
PDF
Políticas de Comunicação Pública em Universidades: UFG e UFSM em análise
Daiana Stasiak, Jaqueline Quincozes da Silva Kegler
160-172
PDF
Comunicação pública, emoções e afetos: estratégias de comunicação de universidades federais no Instagram
Sendi Chiapinotto Spiazzi, Rejane de Oliveira Pozobon
173-192
PDF
Desafios e aprendizados da comunicação pública na pandemia de COVID-19: o caso de uma instituição do Estado Português
Cristiane d’Avila Lyra Almeida, Adriana Cavalcanti de Aguiar
193-205
PDF
Cultura, comunicação pública e cidadania: práticas de deliberação cidadã no campo das artes/cultura (Brasil-Canadá)
Adriano de Oliveira Sampaio
206-218
PDF
A comunicação pública nos desertos de notícia: uma análise a partir de 25 municípios brasileiros
José Agnaldo Montesso Junior
219-234
PDF
Comunicação pública nos municípios brasileiros: canais, serviços e atendimento ao cidadão
Ana Marusia Pinheiro Lima, Armando Medeiros de Faria, Paulo Eduardo Palma Beraldo
235-253
PDF
Apresentação
Caminhos da Comunicação Pública: o que esta edição nos revela
Michele Goulart Massuchin, Jorge Duarte
13-17
PDF
Depoimentos
Experiência francesa impulsiona o debate sobre comunicação pública no Brasil
Pierre Zémor, Jorge Duarte
276-286
PDF
PDF (Inglês)
O efeito da távola redonda comunicação e política pública
Juan Camilo Jaramillo López
287-296
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
Entrevista
Bob Vieira da Costa: reflexões sobre a comunicação de interesse público (CIP)
Larissa Morais
255-259
PDF
Organização dos profissionais, capacitação e busca por regulamentação: a atuação da ABCPública
Naiza Comel
260-266
PDF
O impacto do Observatório de Comunicação Pública na democracia brasileira
Paula Andressa de Oliveira
267-274
PDF
Espaço Aberto
Brasileiros no exterior: percepções sobre suas características e seus comportamentos
Camila Escudero, Otávio Ávila
298-313
PDF
As feições organizacionais, a informação e os momentos negligenciados: o caso Braskem e as “demandas dinâmicas” para as relações públicas
Emanuelle Rodrigues, Sandra Nunes Leite
314-325
PDF
Barreiras na participação cultural de pessoas com deficiência: uma investigação qualitativa sobre o Lollapalooza Brasil (2022)
Igor Lacerda, Jorgiana Melo de Aguiar Brennand, Ricardo Ferreira Freitas
326-339
PDF (Inglês)
ESG e tecnologia: como empresas divulgam aspectos ambientais, sociais e de governança no mundo digital?
Luiz Alberto de Farias, Rafael Vergili, Roberta Beatriz Attene
340-358
PDF
Perspectivas contemporâneas sobre marcas: um estudo sobre abordagens e dinâmicas na comunicação
Dôuglas Aparecido Ferreira
359-372
PDF
Moedas sociais no contexto da pandemia de covid-19: observação de iniciativas municipais no Rio de Janeiro, em plataformas de mídias sociais
Maria Eugênia Porém, Orlando Costa Gonçalves Júnior
373-387
PDF
Implicações da datificação no trabalho dos comunicadores: embates discursivos no contexto da plataformização do trabalho
Roseli Figaro, Claudia Nociolini Rebechi, Cristiane Dias, Claudia Nonato
388-399
PDF
Mutações culturais na assessoria de imprensa: novos rumos no adensamento das tecnicidades
Ismar Capistrano Costa Filho
400-410
PDF
Resenha
Somos política!
Vânia Penafieri
412-414
PDF
Descolonizar pelo afeto é um caminho possível no ambiente digital
Marcelo Damasceno
415-419
PDF
Agendamento estratégico: política, justiça e comunicação no STF
Cláudia Lemos
420-423
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários