Mutações culturais na assessoria de imprensa: novos rumos no adensamento das tecnicidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2024.221341

Palavras-chave:

Mutações culturais, Plataformas digitais, Mediações, Assessoria de imprensa

Resumo

A construção de um novo sensorium, isto é, novos modos de ver, ouvir e sentir caracteriza as mutações culturais, resultado da onipresença das tecnologias digitais na vida social, que buscam modular comportamentos. Por meio de estudo de caso em agências de comunicação de Fortaleza foi investigado como esse ambiente impacta na assessoria de imprensa, sendo possível inferir que, nesse recorte, as mutações afetam o campo da atuação, deslocado principalmente para as redes sociais e o relacionamento com influenciadores digitais.

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Biografia do Autor

  • Ismar Capistrano Costa Filho, Universidade Federal do Ceará

    Doutor em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Bacharel e professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

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Publicado

2024-11-05

Como Citar

COSTA FILHO, Ismar Capistrano. Mutações culturais na assessoria de imprensa: novos rumos no adensamento das tecnicidades. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 21, n. 45, p. 400–410, 2024. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2024.221341. Disponível em: https://periodicos.usp.br/organicom/article/view/221341.. Acesso em: 21 nov. 2024.