Burn the Place: A Memoir, uma resenha
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2596-3147.v2i1p294-298Palavras-chave:
Memória, Gastronomia, Alimentação, Gênero, DrogasResumo
Esta resenha aborda a recente obra de Iliana Regan, Burn the Place: A Memoir. Regan é uma cheffe de cozinha norte-americana que publicou suas memórias narrando sua vida e o que a levou a ser cozinheira de modo singular e inspirador. A obra apresenta diversos tópicos da vida contemporânea discutidos em torno da alimentação e da gastronomia, como memória, afetividade, tradição, sexismo, abuso de drogas, criatividade e gestão de pessoas. Trata-se de um livro que poderá ser base bibliográfica para trabalhos e debates futuros que abordem estas questões.
Downloads
Referências
BOUAZZOUNI, Nora. Fominismo: Quando o machismo se senta à mesa. Belo Horizonte: Quintal Edições, 2019.
BRIGUGLIO, Bianca. Cozinha é lugar de mulher? Desigualdades de gênero e masculinidade em cozinhas profissionais. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 & 13th Women’s Worlds Congress, 2017, Florianópolis. Anais Eletrônicos [...]. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2017. Disponível em:
<http://www.en.wwc2017.eventos.dype.com.br/resources/anais/1498781075_ARQUIVO_biancabriguglio_cozinhaelugardemulher.pdf>. Acesso em: 20 jun. 2020.
REGAN, Iliana. Burn the Place: A Memoir. Chicago: Midway Books; Agate Publishing, 2019.
SEVERSON, Kim. After Culinary and Literary Acclaim, She’s Moving to the Woods. The New York Times, Nova York, 21 jan. 2020. Disponível em:
<http://www.nytimes.com/2020/01/21/dining/iliana-regan-milkweed-inn.html>. Acesso em: 23 fev. 2020.
SOUZA, Luiz Gustavo S.; MENANDRO, Maria Cristina S.; MENANDRO, Paulo Rogério M. O alcoolismo, suas causas e tratamento nas representações sociais de profissionais de Saúde da Família. Physis: Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 25, n. 4, pp. 1335-1360, 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).